Aqui está o meu cantinho dos desarranjos mentais. Lufadas de merda que me passam pela cabeça! Umas mais sérias que outras mas isso não interessa nada! São apenas mais uns textos na net. Enjoy!

terça-feira, abril 03, 2007

Uhhhh Sexo

Ontem ouvi uma miúda dizer que o sexo é sobrevalorizado. Comecei a pensar involuntariamente naquele assunto. Será que é mesmo? Será que devíamos dar mais importância a outras coisas e não tanto aos prazeres da carne? Sexo não deixa de ser uma das nossas acções mais primitivas e animalescas, que tem como fim, o prolongamento da espécie. Seria então apenas um normal desempenho de um órgão com um objectivo próprio, tal como um pulmão tem o objectivo de nos fazer respirar. Que maneira tão triste e cinzenta de ver o sexo. Há aqueles que têm a visão cor-de-rosa do sexo, momentos românticos de pura entrega que acontecem entre duas pessoas que se amam loucamente, enfim, uma exteriorização do amor. Malta que pensa assim vai ter muitos desgostos na vida. Vá, sejam francos convosco próprios, acham mesmo que só fazem sexo por amor? Que é assim uma coisa tão bonita como se vê nos filmes de Hollywood? Provavelmente se filmassem as vossas performances, os vossos home made vídeos não se iam parecer nada com filmes românticos, nem mesmo com filmes pornográficos, talvez mais com uma comédia, sim, porque percalços acontecem e ninguém (excepto nos filmes) faz as coisas para ficar bem na televisão ( E quem, da minha geração, não se perdeu a rir com os famosos filmes do Sr. Arq. Tomás). Não me levem a mal, não estou com isto a dizer que não o fazem com a pessoa que gostam, a questão é que muitas vezes o fazem não pelo sentimento, mas sim pelo prazer, e isso meus amigos não é amor, é luxúria. Temos que ser mais práticos a abordar a questão, e o pragmatismo é sempre o nosso melhor aliado em todas as situações. Sexo é bom, certo? Ora bem, então porque não faze-lo? Não estou aqui a incentivar que andem aí como coelhinhos com o cio.

Temos que ter cabecinha até porque hoje em dia tem que se ter muito cuidado. Por muito pragmático que seja, não consigo defender aqueles one night stands que acabam num banco de trás de um carro só porque dá prazer, mas aceito com toda a naturalidade dois amigos que um dia pensam, “olha, estás sozinha, eu também estou, porque não…” São duas pessoas que optam por faze-lo sem mais compromissos que o próprio acto em si. Os chamados Fuck friends acabam por encarar aquilo quase como ir para um café conversar. Divertem-se um com o outro e porque não? São pessoas livres e esclarecidas e não fazem as coisas pelo calor do momento ou pelo efeito intoxicante do excesso de álcool, fazem-no porque escolheram faze-lo, com o devido cuidado para não terem “surpresas”.
Não acho que o sexo seja sobrevalorizado, acho mesmo que tem o valor certo, pois a busca do sexo nos solteiros cria atitudes socializantes. Uma pessoa sai, tenta conhecer outras e isso também é importante e até dá algum sabor à vida. O grupo de tipos que vai para o engate com um punhado de amigos, podem até não conseguir conhecer nenhuma rapariga interessante com quem mais tarde poderão partilhar uma cama, mas é sempre uma noite divertida. Um dia, quem sabe, conhecem as pessoas com quem vão passar o resto das suas vidas, ou só partilhar uma paixão fugaz. Para os comprometidos o sexo é um aspecto tão fundamental como outras coisas numa relação, tal como respeito, confiança etc. Sexo entre duas pessoas que gostam uma da outra, faz com que se criem laços mais fortes, cria cumplicidade e traz um à vontade entre os dois a todos os níveis. As descobertas e experiências a nível sexual entre os dois fazem-nos mais unos, mais ligados. Sexo é algo de importante na nossa sociedade a todos os níveis, até podem achar estranho isto que vos estou a dizer, mas há economias sustentadas pelo sexo. Acham mesmo que as pessoas andam bonitas por elas próprias… Até pode ser numa pequena percentagem, mas tudo se resume a ser sexualmente desejável. E se assim não pensássemos o que seria das industrias dos cosméticos, da moda, das jóias, de muitas profissões que apenas existem para nos tornarmos mais desejáveis aos olhos dos outros. Será que aquela rapariga, que diz que o sexo é sobrevalorizado, quando sai à noite não se pinta e põe as melhores e as mais giras roupas que tem? Será que ela nunca fez uma dieta ou nunca se depilou? Será que ela nunca comprou revistas do estilo da cosmopolitan? Será que ela não gosta de sexo?
Agora a sério, ainda acham que o sexo é sobrevalorizado?

1 Comments:

Blogger Agapytho said...

Pensemos na máxima de Epícuro:

"Faz tudo como se estivesses a ser observado."

8:57 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home